K42 – Patagônia Argentina

foto patagonia dani

Pouco mais de um mês depois da prova, quase 100% recuperada rss, segue o relato da minha primeira Maratona.

Comecei a correr faz uns 3 anos, mas realmente me dediquei aos treinos quando decidi correr os 42km da Patagônia. Inspirada pelo vídeo da prova que mostrava um dos lugares mais lindos que eu já vi, resolvi me inscrever, e no começo de 2014 comecei a levar a sério a musculação e todo tipo de fortalecimento que me indicaram para tratar os joelhos que doíam muito. Muitas vezes pensei em desistir.. quando os treinos sozinha não fluíam e os joelhos não melhoravam. Mas deu certo!! Cerca de 5 meses depois lá estava eu nos treinos de montanha com a FC Trail.. A partir daí comecei a me divertir e ganhar confiança, fui aumentando o volume de treinos longos até pouco tempo antes da prova que foi dia 16 de Novembro. Então neste dia lá estava eu super ansiosa e feliz por estar lá pronta para o desafio, independente do resultado que tivesse.

patagonia foto dani 2

Foi dada a largada!! Cada trecho mais lindo que o outro, a paisagem as casas, os rios que atravessamos com água super gelada, os bosques com árvores gigantes, a prova foi incrível, o lugar e a paisagem inesquecíveis, a expectativa de chegar no cume e correr na neve era tão grande que nem fome eu senti, comi por obrigação.. mas não usei nem metade do que carreguei… Uma subida tensa nos últimos 4km até chegar ao cume… foi difícil, se não fossem os treinos no Araçatuba eu teria entrado em pânico nesse momento..haha..

foto 3

E finalmente cheguei lá com umas 6 horas e pouco… Só conseguia pensar em como tudo valeu a pena, agora era só descer. Curti cada momento e terminei a prova super bem fechei com 7:50, um pouco mais do que eu esperava mas por muitos quilômetros diminui um pouco o ritmo para acompanhar um amigo que não estava muito bem e achei que isso valeria mais a pena do que um tempo mais baixo na prova. E foi muito bom, obrigada aos amigos que me incentivaram nos treinos vocês foram decisivos nessa conquista. Experiência inesquecível, recomendo a todos o k42 da Patagônia, percurso, visual, nível de dificuldade e estrutura da prova excelentes.

Daniella Cerdeiro

 

 

Autor: Daniella Cerdeiro

Compartilhar essa postagem

3 Comments

  1. Parabéns Dani! Achei super 10 sua primeira maratona ser uma “provinha” de montanha na Argentina…kkk Primeira maratona super marcante hein?! o dia que você fez o Araçatuba 2x e tava toda disposta tive certeza que ia mandar muito bem. E agora? Qual é o próximo desafio??

    Post a Reply
    • Hahaha foi muito legal aquele dia… Quando eu comecei a acreditar que ia dar certo.. Agora planos para os 40 da Serra Fina em Agosto.

      Post a Reply
  2. Parabéns pelo relato Dani. Parabéns pela sua garra e determinação. Essa prova foi tudo isso é mais um pouco. Ela abortou a prova pra ajudar um amigo. E pode ter certeza que esse amigo sempre lhe será grato pela ajuda. Você praticamente carregou ele do km 18 ao 36 mais ou menos. Ele já vinha quebrado desde o km 5, quando recebeu ajuda de outro amigo até o km 16. Então no km 18 aparece essa guerreira com uma farmácia na mochila. E aos trancos e barrancos esse amigo completou a prova. Valeu pela ajuda Dani!!!
    Gracias Chica!!!!

    Post a Reply

Digite seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *