Juntar atividades do Strava ou outro app de esportes em uma só (TCX Converter)

Salve pessoal!

Final de semana passado realizei a Short Mision Brasil 2017, uma prova de longa duração na região de Passa Quatro MG. Infelizmente o meu relógio Nike+ Sportwatch GPS possui uma bateria limitada, gravando no máximo 7 horas de percurso, levei o celular para assim que acabasse a bateria do relógio eu usasse um app de corrida, utilizei o Runtastic pois não sabia se a região que passaríamos teria cobertura de Internet (O Strava sem dados móveis não grava legal o percurso, fica um monte de retas). Com 31Km de prova o Nike morreu e liguei o Runtastic no celular somando mais 21Km de prova, ao jogar os percurso no Strava tive que fazer um parte 1 e parte 2, o que não fica muito legal, você perde RPs, segmentos, cálculos de altimetria, não é o ideal.

Felizmente achei um app para computador (Windows, MAC e Linux) bem legal chamado TCX Converter, com ele você pode unir um mais arquivos GPX e depois upar para o Strava ou outro app de corrida.

A utilização é bem simples, primeiro faça download dele clicando aqui (site oficial). Caso o site saia do ar pode clicar aqui (versão Windows) e fazer download direto do meu servidor.

Após baixar o arquivo, extraia ele usando o WinRar ou WinZip e execute a instalação. Rode o aplicativo, no canto direito da tela selecione o idioma que você mais se adapta, no meu pequeno tutorial vou usar o inglês. conforme a tela abaixo:

Depois clique no botão MULTI GPX, na janela que irá abrir clique em Add a file… procure os arquivos GPX em seu computador e os adicione na listagem de acordo com a ordem desejada (parte 1, parte 2, parte 3 etc…), a caixa que abre não é multi-seleção, você terá que adicionar a parte 1 e depois voltar em Add a file… para adicionar a parte dois, por fim clique no botão LOAD.

Após este processo você já pode exportar o seu percurso unificado para os vários formatos disponíveis (TCX, GPX, KML, TRK, CSV e outros), basta clicar no botão Save o retrospectivo formato dentro da aba Export, o TCX Converter vai perguntar se você deseja incluir o HR no arquivo, esse HR é o Heart Beat, batimento cardíaco, se não tiver clique no NO.  Depois você pode acessar o seu Strava ou outro app de esportes pelo computador e fazer upload do seu percurso!

Espero ter ajudado! Abraços, boas provas e treinos a todos!

Autor: Diego Denega

Compartilhar essa postagem

Digite seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *