Como evitar cãibras durante a corrida

Olá pessoal!

Hoje vou dar uma dica rápida e simples de como prevenir cãibras durante atividades física, em especial a corrida, deixo claro que não sou médico, educador físico, nutricionista e nem especialista em nada da área médica ou esportiva, apenas um atleta amador que se alongava, bebia muita água e ainda assim sofria com cãibras.

Meu parâmetro para decidir se uma prova ou treino foi satisfatório ou não, é simples, se terminei a atividade bem, sem dores foi bom, se senti alguma dor ou cãibra foi ruim, e aquela contração dolorosa e involuntária dos músculos que parece estar rasgando era o que mais me afligia em treinos longos, sempre fui de beber muita água no dia a dia e mais ainda durante a atividade física, então achava que estava bem hidratado, mas apenas a água para mim não era suficiente, a cãibra ocorre quando nosso organismo está dando sinais de que é preciso repor não só a água  mas também os sais minerais, como potássio (banana!!) e sódio.

Se você está fazendo uma atividade intensa por um longo período e está tomando bastante água e não sente vontade de urinar, provavelmente está desidratado.

Sem mais delongas a minha receita anti-cãibra é muito simples, na noite anterior ao treino/prova eu tomo água com soro fisiológico/reidratante, desses comprados na farmácia, o mais baratinho serve (2,00 reais), 1 litro é o suficiente, e durante a atividade carrego garrafinhas com soro ou mesmo no reservatório da mochila dependendo da distância, desde que comecei com essa prática nunca mais tive uma cãibra sequer, fica a dica!

Abraços e até a próxima!

Autor: Diego Denega

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